Tabela de conteúdos
ToggleOnde se encontra o ponto G feminino? Sabes como o estimular? Molha-te e aprende!
Há quem diga que o ponto g feminino é puro mito, que não existe e que nunca existiu, que é pura invenção… Mas minhas amigas, desde Easydona dizemos-vos… sim, existe! Apesar da controvérsia que existe à sua volta, sim, existe e, através deste artigo, vamos dar-te as chaves para o localizar, estimular e te passares nas tuas próximas relações sexuais. Se é um mito ou não… descobrirás por ti mesma!
Deves saber que o ponto g feminino é uma das zonas mais erógenas do nosso corpo, a sua localização é difícil de aceder, mas não impossível. Mesmo assim, cada mulher é diferente e por vezes pode ser mais difícil de localizar. Com a estimulação correta do ponto g, a mulher pode sentir grande prazer através de orgasmos vaginais e até da ejaculação.
Encontrar o ponto G e aprender a estimulá-lo vai fazer com que desfrutes muito mais da tua sexualidade, sozinha ou acompanhada. Aliás, vai aumentar o teu desejo! Pode parecer um desafio, mas acredita que, depois de seguires estas dicas, será muito mais fácil alcançá-lo.
Onde está o ponto G feminino?
Não é fácil encontrar o ponto G feminino no início, não te vamos enganar, mas com paciência e tempo irás encontrá-lo. Só tens de te atrever a procurá-lo, é muito mais fácil encontrá-lo por ti própria, acredita em nós.
Explora-te. É possível que durante essa “autoexploração” do teu corpo não sintas qualquer tipo de prazer, não te preocupe, é totalmente normal. Para estimular corretamente o ponto g feminino, é necessário outro fator sobre o qual te falaremos mais a frente! E não, não tem de ser um parceiro sexual masculino.
O ponto G da mulher está localizado na parede vaginal, a cerca de 4 a 5 centímetros da entrada da vagina, na zona anterior. A estimulação do ponto G feminino pode proporcionar-te um grande prazer e excitação sexual se for estimulado corretamente. Deves saber que, para o encontrar, será muito mais fácil estar previamente excitada, pois as glândulas da zona incham e será mais fácil encontrá-lo. Facto: é a zona rugosa que se toca na parede frontal da vagina.
6 Conselhos para estimular o ponto G feminino:
Se queres explorar o teu ponto G, segue estas dicas para o encontrar, estimular e desfrutar do prazer! Aponta, aponta…
1. Onde está o ponto G da mulher? Encontra o teu ponto G!
Embora possa parecer difícil… Não te preocupes, com paciência vais encontrá-lo. O ponto G feminino está situado na parede interna da vagina, a 4 ou 5 centímetros da entrada, atrás do osso púbico. É possível identificá-lo pelo seu toque rugoso. Por vezes, encontra-se a meio caminho, entre a entrada e o fundo da vagina, embora muitas mulheres afirmem tê-lo um pouco mais fundo, de acordo com uma investigação publicada no The Journal of Sexual Medicine.
Como encontrar o ponto G na mulher?
Terás de te autoexplorar, introduzindo os teus dedos na vagina pouco a pouco até atingir uma profundidade de 4 ou 5 centímetros. Encontrarás a zona rugosa que te falámos. Nesta primeira experiência, podes não sentir nada, mas com a estimulação correta, juntamente com a estimulação do clítoris, começarás a notar um endurecimento na zona e uma vontade de urinar. Não te preocupes! Não é urina.
2. Clítoris: estimula-o ao mesmo tempo!
Estimula o teu clítoris antes e durante a exploração ou o ato sexual. Se tiveres dificuldade em encontrar o teu ponto G, será mais fácil encontrá-lo quando estiveres excitada, uma vez que a estimulação do clítoris fará com que as glândulas da zona inchem e o tornem mais fácil de encontrar. Lembra-te: parte da frente da vagina, 4 ou 5 centímetros de profundidade… A zona rugosa!
Quando o tiveres, começa a estimular o clítoris com movimentos lentos e circulares para aumentar a excitação.
3. Como mover os dedos para estimular o ponto G?
Os movimentos dos dedos são essenciais para alcançar o prazer no ponto G feminino. Tem cuidado! Não pressiones com força na área, é desconfortável e pode ser doloroso, no entanto, os movimentos intermitentes serão muito prazerosos. Curva e espalha os seus dedos de forma intermitente na zona, isso irá desencadear o prazer!
4. Posições para estimular o ponto G feminino
Embora tenhamos explicado que é muito mais fácil estimular esta zona com os dedos, também deves saber que em certas posições poderás sentir o mesmo prazer na zona. Umas são mais precisas e favoráveis e outras… Um pouco meh.
A melhor? A posição de cachorrinho. Esta ajudar-te-á a chegar mais facilmente a esta zona.
5. Os brinquedos sexuais vão ajudar-te a encontrar rapidamente o teu ponto G
Como já explicámos, podes aprender a estimular o teu ponto G através dos teus dedos ou do pénis ereto do teu parceiro. Mas, existem brinquedos sexuais que são feitos especificamente para alcançar esta área e também estimular simultaneamente o clitóris para alcançar facilmente o prazer.
6. Toca suavemente no teu ponto G
Vejamos… Antes de mais, cada um com a sua… As cores! Há quem diga que a pressão é mais prazerosa, mas a pressão tem a sua medida. Podes gostar da pressão no teu ponto G ou massajá-lo com um toque suave. Mas atenção, o teu ponto G está rodeado de zonas nervosas e pode causar dor. O mais importante é que, depois de teres encontrado o teu próprio prazer, o comuniques ao teu parceiro sexual para que possam desfrutar juntos.
Diverte-te e aproveita!
O mais importante é que desfrutes e te divirtas com cada experiência, não fiques frustrada por não encontrares o teu ponto G ou por demorares demasiado tempo a aprender a estimulá-lo. Ah! E não fiques obcecada com a sua procura, não queremos que tenha o efeito contrário. Relaxa! Paciência e desfruta, conhecer-se a si próprio é uma tarefa para a vida toda.
E se já o descobriste… descobre os benefícios do sexo com o período! Não te vais arrepender!
Conhece a nossa clínica em Faro!
Queres mais informações sobre doação de óvulos?