Conheces o procedimento de doação de óvulos na Easydona? Como doar óvulos? Existem requisitos prévios antes de doar óvulos? Explicamos tudo o que precisas de saber sobre a doação de óvulos neste artigo. Não percas nenhum detalhe! Vamos falar passo a passo sobre o procedimento de doar óvulos, prós e contras.
Tudo o que precisas de saber antes de doar óvulos! Conhece o procedimento de doar óvulos na Easydona.
Tabela de conteúdos
ToggleProcedimento de doação de óvulos em 4 etapas:
Como doar óvulos na Easydona? Depois de entrares em contato connosco, uma assessora da nossa equipa irá realizar um pequeno formulário para verificar se cumpres os primeiros requisitos para ser dadora de óvulos. Em seguida, se o desejares, a tua assessora informar-te-á sobre o processo de doação e esclarecerá todas as tuas dúvidas sem qualquer compromisso sobre como doar óvulos na Easydona.
Entrevista
A tua assessora agendará uma consulta no centro colaborador, onde uma psicóloga explicar-te-á detalhadamente o processo e os testes que serão realizados. Além de um simples teste psicológico para avaliar o teu estado de saúde mental. Nesta primeira consulta, a equipa do centro colaborador fará uma pequena entrevista para conhecer o teu historial médico, sem qualquer tipo de compromisso! Após esta entrevista, se não quiseres continuar, não acontecerá absolutamente nada 🙂
Quando não tiveres nenhuma dúvida restante e estiveres decidida a começar… podemos começar!
Exames médicos
Uma vez terminada a entrevista com a psicóloga da Easydona e verificar que és psicologicamente apta para continuar o procedimento de doação de óvulos, iremos marcar uma consulta no centro colaborador da Easydona Faro, onde começarás com os exames médicos necessários para confirmar que estás de facto preparada para começar o programa de doação.
Os exames que serão realizados no centro colaborador de Faro são:
- Análise genética: através de uma amostra de sangue, será analisado se és portadora de alguma doença genética incompatível com a doação de óvulos.
- Análise de sangue: as enfermeiras irão retirar sangue para descartar qualquer tipo de infeção.
- Ecografia: um dos nossos ginecologistas irá realizar uma ecografia para verificar o teu estado de saúde.
- Exame ginecológico: os nossos ginecologistas irão verificar se os teus ovários estão aptos para iniciar todo o processo.
Todos estes exames são gratuitos e poderão ajudar-te a conhecer o teu estado de saúde atual.
Estimulação ovárica
Quando tivermos todos os resultados destas análises e exames, o próximo passo será a estimulação ovárica que dura entre 10 e 12 dias e consiste num tratamento muito simples com o qual os nossos ovários serão estimulados para o dia da doação de óvulos.
Este tratamento pode ser feito por ti mesma em casa, uma vez que as enfermeiras te explicarão como fazê-lo passo a passo e de forma muito simples.
Deves estar tranquila, pois em nenhum momento a doação de óvulos afetará a tua fertilidade, simplesmente estás a compartilhar. Nós, mulheres, nascemos com sua dotação de óvulos (próxima a um milhão).
Imagina, que quantidade!
Esta dotação é para a vida toda e é o que se conhece como “reserva ovárica”. A partir da chegada da menstruação, começa a ovulação. Cada mulher terá no máximo cerca de 400 ovulações. Ou seja, apenas 400 do milhão de óvulos que temos ao nascer ovularão, o restante será perdido sem chegar a amadurecer ou ovular.
O nosso corpo expulsa mensalmente um óvulo maduro, com a estimulação fazemos com que não apenas esse óvulo amadureça, mas também o resto que nunca chega a amadurecer. Por isso, fica tranquila! Com a doação de óvulos não perderás os teus óvulos nem ficarás estéril. Poderás ser mãe no futuro!
Este tratamento de estimulação ovárica deve começar após a próxima menstruação, então assim que chegar o teu período, deverás ligar para o centro colaborador para informar a médica designada. A partir daí, terás um acompanhamento personalizado com controles indolores para ver a evolução de seus óvulos.
Punção folicular
Após 10 ou 12 dias de estimulação, será realizada a punção folicular no centro colaborador Easydona que consiste em uma pequena intervenção realizada por via vaginal para extrair os óvulos. Não te assustes! Em menos de 15 minutos, estarás pronta e não sentirás nada, já que a punção é realizada sob leve sedação.
Os centros colaboradores da Easydona têm mais de 30 anos de experiência, por isso deves sentir-te segura. Os profissionais trabalham sempre para a saúde das suas dadoras em todos os momentos. Na Easydona, sabemos que nossos processos são 100% seguros e simples graças à qualidade e experiência da nossa equipa. Atualmente, mais de 5.000 mulheres já confiaram em nós e nos nossos centros colaboradores.
Após a punção folicular, a equipa médica do centro entrará em contato contigo, além da nossa assessora para ver como te estás a sentir. A clínica marcará uma consulta para fazer um acompanhamento e uma avaliação após o procedimento de doação de óvulos. Depois de ter verificado que está tudo OK… Acabou e receberás a tua compensação no dia da punção.
Rápido, não é? Nós dissemos-te! Doar é fácil!!!
Conhece a nossa clínica em Faro!
Queres mais informações sobre doação de óvulos?